PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
ZOOTECNIA

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Paraná foi criado no ano de 2013, com início das atividades em 2014, a partir do desmembramento de um grupo de docentes que já orientavam no PPG em Ciências Veterinárias, da mesma universidade.

A proposta enviada a CAPES foi aceita em setembro de 2013, com conceito  4, para os cursos de mestrado e doutorado. A criação do programa foi homologada pela Universidade em dezembro do mesmo ano.

Portaria 526, de 17/06/2014 do MEC – Reconhecimento do Curso de Pós-Graduação de Zootecnia em Mestrado e Doutorado

Tem como área de concentração Produção Animal e Meio Ambiente, trabalhando em duas linhas de pesquisa: Nutrição Animal e Forragicultura; Sistemas de Produção Animal.

Atualmente, o PPG em Zootecnia é composto por 15 professores permanentes e 2 colaboradores.

Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140